1 2 3 4 5
Slideshow Web by WOWSlider.com v3.6

PRIMEIROS SOCORROS

PRIMEIROS SOCORROS:

É o primeiro atendimento temporário e imediato, prestado a vítima de acidente ou mal súbito, antes da chegada de um socorro especializado. Este socorro pode socorrer pessoas contra maiores danos. Mas atenção! Nesses casos, é importante não causar o segundo trauma, isto é, não ocasionar outras lesões ou agravar a lesões já existentes.

  1. MANTER A CALMA
  2. GARANTIR A SUA SEGURANÇA
  3. SINALIZAR O LOCAL
  4. SOLICITAR SOCORRO (192 SAMU, 193 BOMBEIROS, 190 PM, 112 EMERGÊNCIA DE UM CELULAR ATÉ SEM CHIP, 191 PRF, 199 DEFESA CIVIL).
  5. VERIFICAR A SITUAÇÃO DAS VÍTIMAS 
  6. REALIZAR PRIMEIROS SOCORROS
Considerar a velocidade da via para sinalização exemplo numa via de 110 k/h contar 110 passos largos para sinalizar com triângulo, galhos de vegetação, etc.

IMPORTANTE:

Ao iniciar seu contato com a vítima, faça tudo sempre com base em quadro e atitudes: informe, ouça, aceite e seja solidário. Informe à vitima o que vc está fazendo. Ouça e aceite suas queixas e sua ansiedade, respondendo suas perguntas e transmitindo calma a vitima. Não minta e não dê informações que possam causar impactos ou estimulem pânico e discussões sobre a situação e a culpa do acidente.

Ao prestar primeiros socorros em casos de hemorragia uma proteção para suas mãos é indispensável. Use luvas apropriadas e caso vc apresente ferimentos,cubra seus próprios ferimentos para prevenir e evitar o contágio de doenças transmitidas pelo sangue, como Aids, hepatite, entre outras.

NOÇÕES BÁSICAS DE PRIMEIROS SOCORROS

CORREÇÃO DE 30 COMPRESSÕES PARA 2 INSUFLAÇÕES

Nenhum comentário:

Postar um comentário